Notícias
Esporte
Vitória divulga nota de repúdio após ameaças ao presidente Fábio Mota

Vitória divulga nota de repúdio após ameaças ao presidente Fábio Mota

Dirigente e sua família foram ameaçados após as eliminações do Leão no Campeonato Baiano e Copa do Brasil

| Autor: Redação

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Vitória divulgou, através das redes sociais, uma nota de repúdio contra os ataques ao presidente Fábio Mota, na noite desta quinta-feira (2). O dirigente e sua família foram ameaçados após as eliminações do Leão no Campeonato Baiano e Copa do Brasil, ambas na primeira fase.

Segundo o comunicado, medidas serão adotadas para que os culpados sejam punidos. A Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste também registrou a sua solidariedade a Mota e pediu que as autoridades procedam com as devidas investigações diante da gravidade das ameaças.

"A Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste vem a público registrar a sua solidariedade e apoio ao presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, e a todos os seus familiares, pelos ataques e ameaças sofridos nesta quinta-feira. Importante destacar que esse não é um caso isolado, e se encontra em um contexto de crescentes ameaças via redes sociais a dirigentes e atletas de clubes de futebol por todo o país".

Ainda na quinta-feira (2), o Conselho Deliberativo marcou uma reunião extraordinária com o objetivo de discutir a atual situação do clube. O encontro acontecerá na sala de convivência do Estádio Barradão, a partir das 18h de segunda-feira (6).

Leia a nota do Vitória abaixo:

O Esporte Clube Vitória vem a público repudiar veemente as ameaças feitas ao presidente Fábio Mota e aos outros profissionais do clube.

Independente dos últimos resultados, os quais lamentamos e trabalhamos para mudá-los, afirmamos que é injustificável qualquer tipo de ameaça e violência contra o presidente, atletas e profissionais do clube.

O torcedor tem o direito de protestar, desde que isso não afete o respeito à vida, à família e à vida particular do profissional em questão.

O clube acredita na justiça contra os crimes cibernéticos e tomará fortes medidas para identificar os agressores.

Tags

Notícias Relacionadas