NotíciasEsporteBahia recusa investida do Botafogo por Cauly, mas apresenta contraproposta

Bahia recusa investida do Botafogo por Cauly, mas apresenta contraproposta

Glorioso chegou a envolver atacante no negócio, mas o Tricolor não se animou

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia recusou uma proposta do Botafogo pelo meia Cauly. Os cariocas ofereceram uma troca do atacante Matheus Martins pelo jogador do Tricolor, que descartou a negociação e fez uma contraproposta. A diretoria baiana entende que só aceitaria iniciar conversas por trocas envolvendo Savarino ou Igor Jesus, pilares do time alvinegro.

O Botafogo entende que a negociação é difícil e o Grupo City não deve liberar o atleta, o qual foi recomendado pelo treinador Renato Paiva, que trabalhou com o jogador quando treinou o Tricolor. O Glorioso também analisa outros nomes no mercado. Esta não é a primeira vez que Cauly desperta o interesse de outros clubes. Em 2024, o Bahia renovou o contrato o jogador após procura do Palmeiras. O meia tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2028.

Cauly e Renato Paiva foram contratados no início de 2023, na primeira temporada do Bahia sob a gestão do Grupo City. Com o treinador, o meia marcou oito gols e distribuiu cinco assistências em 35 jogos, sendo 31 como titular. Natural de Porto Seguro, Cauly fez boa parte da carreira no futebol europeu. Ele passou por clubes da Alemanha e da Bulgária antes de chegar ao Bahia, clube que mais vestiu a camisa: 126 jogos, com 21 gols e 19 assistências.

Em 2023, ano em que o Bahia brigou contra o rebaixamento, o meia foi o principal jogador na campanha de recuperação da equipe. Em 2024, Cauly oscilou, mas seguiu como peça importante do time do técnico Rogério Ceni. Na temporada atual, perdeu a condição de titular. Até aqui fez 17 jogos (nove como titular), com dois gols marcados e duas assistências.

Tags

Notícias Relacionadas