Rogério Ceni vê empate justo, porém cobra melhor atuação em jogos visitantes
Na Vila Belmiro, Bahia arrancou o empate
Foto: Letícia Martins / EC Bahia / Divulgação
Mesmo com um time misto, o Bahia se impôs no jogo e empatou com o Santos por 2 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão abriu o placar com Erik, mas sofreu a virada com a lei do ex de Thaciano e gol de Pituca. Luciano Juba fez uma grande jogada e igualou o placar nos minutos finais.
O técnico Rogério Ceni achou justo o empate, entretanto apontou que o time deveria repetir as boas atuações dentro de casa, dessa vez fora.
"Acho que o primeiro tempo tivemos bons momentos, atacamos muito os espaços, o primeiro gol saiu dessa maneira. A gente precisa melhorar nossos jogos fora de casa, precisamos fazer os bons momentos durarem mais tempo. No segundo tempo não conseguimos fazer nosso jogo. Acho que temos que encontrar esse equilíbrio. Fazemos grandes jogos em casa, mas precisamos fazer também fora de casa", apontou Rogério.
O técnico também falou de mais uma queda de rendimento no segundo tempo. "Hoje as condições foram oferecidas, gramado ótimo. Acho também que foram muitas trocas, mas precisamos fazer para evitar lesões. Trocamos muita gente, praticamente todo o meio de campo. Perdemos um pouco de entrosamento, mas temos vários jogadores em atividade, jogando, e é importante. O clube trouxe muitos jogadores do mesmo nível para oferecer esse elenco mais inteiro durante toda a temporada", completou.
Com o resultado, o Bahia chegou ao segundo ponto em duas rodadas no Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni fez uma análise geral da campanha do time até aqui.
"Para todos poderia ser melhor. Ninguém fez seis pontos, então todos poderiam ser melhores. Um campeonato que mostra o equilíbrio dele. Acho que poderíamos ter vencido o Corinthians e o Internacional. Hoje não, hoje acho que o resultado é justo. Não podemos reclamar do resultado porque jogamos abaixo do nosso padrão. Hoje não merecíamos vencer a partida", avalia.
Agora, Rogério Ceni e o Tricolor tem um compromisso nesta quarta-feira (9), em Montevidéu, onde o Bahia enfrenta o Nacional-URU, pela Libertadores.