Após mais um jogo sem vencer, Carpini desabafa "Vamos brigar pela permanência"
Técnico diz que a permanência é o principal objetivo da temporada

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Após dois jogos e duas derrotas, o Vitória segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro da série A. Na noite deste último domingo (6), o Rubro-Negro foi superado pelo Flamengo por 2 X 1, no Barradão.
Depois da partida, o técnico Thiago Carpini realizou entrevista coletiva e foi sincero ao falar sobre os objetivos do Vitória na temporada, segundo ele, a meta é permanecer na série A. “A gente cria uma expectativa no segundo ano na Série A. Não vai ser muito diferente do primeiro. Nós vamos sofrer. Vamos brigar pela permanência. Não vamos ser campeões brasileiros. Vai ser muito difícil que conquiste uma Libertadores, isso está fora dos nossos planos”, afirmou Carpini, de forma clara.
O treinador entendeu a insatisfação da torcida perante a sequência de cinco jogos sem vencer, incluindo a eliminação precoce na Copa do Brasil.
“Nós vamos sempre buscar o melhor para o Vitória, que é gigante. Mas temos que ser realistas. Essa insatisfação do torcedor... Acabou Campeonato Baiano, Copa do Nordeste. Agora é Flamengo, Palmeiras, sul-americana, jogos de nível alto. O primeiro objetivo de todos é a permanência”, confirmou.
Durante a comemoração do gol, Carpini foi expulso da partida por chutar uma bola em direção ao campo, apesar disso, ele avaliou a atuação da equipe como positiva.
“Sempre se questiona tudo, atletas, trabalho. Nosso plano de jogo foi muito bem executado. Nós enfrentamos uma das três melhores equipes da atualidade, vai brigar pelo título. Temos que saber que fizemos um jogo competitivo”, completou.
Agora, o Vitória muda de competição, onde na quinta-feira (11), encara o Defensa y Justicia-ARG, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, no estádio Norberto Tomaghello, às 19h.