Lukaku sofre racismo de torcedores da Juventus em jogo pela Copa da Itália
Atacante belga ainda foi expulso na partida
Foto: Divulgação/Internazionale
Mais um triste caso de racismo aconteceu no futebol europeu. Um grupo de torcedores da Juventus imitou macaco e insultou o atacante Romelu Lukaku, da Inter de Milão, no jogo de ida da semifinal da Copa da Itália, que terminou 1 a 1, em Turim.
O episódio ocorreu na terça-feira (4), quando Lukaku fez o gol de empate da Inter, de pênalti, já aos 49 minutos do segundo tempo. Ao marcar, ele imediatamente fez um gesto de silêncio e depois berrou algumas palavras em direção à torcida da Juve.
O atacante belga ainda não se manifestou a respeito das ofensas racistas sofridas, mas o técnico da Inter, Simone Inzaghi, afirmou que todos ouviram os insultos durante toda a partida.
O gesto de Lukaku foi visto como provocativo pelos jogadores da Juventus e pelo árbitro da partida, Davide Massa. O belga levou cartão amarelo, seu segundo no jogo, e acabou expulso. Simone Inzaghi reclamou do desfecho e reiterou que o jogador reagiu ao racismo sofrido.
"Nós ouvimos, claramente. Eu vou além disso. Vejo um jogador que marca, celebra, e tudo aconteceu a partir disso. Existem as imagens, esperamos que tirem o cartão do Lukaku como já aconteceu com o Lookman. A comemoração foi completamente mal interpretada. Agora só posso pensar que perdi o Lukaku e o Handanovic, que são muito importantes para nós", disse Inzaghi sobre seu goleiro, que também recebeu cartão vermelho na confusão pós jogo.
Inter e Juventus voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, em Milão. Um novo empate leva a decisão para prorrogação e pênaltis. A outra semifinal da Copa Itália é entre Cremonese e Fiorentina.