Cruzeiro afirma que fará reclamação para CBF sobre gol anulado contra o Bahia
O gol seria o segundo do Cruzeiro no jogo
Foto: Redes Sociais
Depois sair ganhando, mas terminar o jogo apenas com o empate pelo placar de 1 a 1 com o Bahia no Mineirão, na noite da última sexta-feira (18), o Cruzeiro comunicou que fará uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF. O clube contesta a anulação de um gol que poderia ter colocado a equipe mineira à frente, já que a partida ainda estava 1 a 0 para o clube mineiro e o lance resultaria no segundo gol do clube durante a partida.
A controvérsia ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo, quando o meio-campista Lucas Romero, que segundo a arbitragem estava em posição de impedimento, interferiu na disputa ao bloquear o zagueiro Gabriel Xavier durante um lance aéreo. O gol marcado por Kaio Jorge foi anulado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que interpretou que Romero participou indiretamente da jogada.
Em um pronunciamento divulgado nas redes sociais, o Cruzeiro afirmou que protocolará a reclamação nesta segunda-feira (21). O clube declarou que se sentiu prejudicado pela decisão e enfatizou a importância de uma arbitragem justa, para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.