Confira o que aconteceu nesta 4ª rodada de UEFA Champions League
Entre os destaques, tivemos a goleada sofrida pelo Manchester City.
Foto: Reprodução/Instagram/championsleague
A edição atual da UEFA Champions League tem sido marcada por resultados inesperados e goleadas surpreendentes, com times considerados "coadjuvantes" desafiando o favoritismo das grandes potências europeias. Após a 4ª rodada da fase de grupos, equipes como Sporting, Mônaco e Brest estão entre os oito primeiros colocados, garantindo uma vaga direta no mata-mata. Confira agora um pouco do que foi essa semana de Champions League.
O primeiro jogo que merece um destaque é o do Sporting-POR, que fez história ao derrotar o Manchester City-ING por 4 a 1, com um hat-trick de Viktor Gyökeres, em uma das piores derrotas sofridas pelo time do Grupo City na era Guardiola. Já o Liverpool manteve seu 100% de aproveitamento, goleando o Bayer Leverkusen por 4 a 0, com Luis Díaz marcou três gols e consolidando a boa fase dos Reds. O Mônaco e o Brest, com 10 pontos cada, estão entre as grandes surpresas da fase de grupos, ocupando as posições de 3º e 4º lugar.
Em outro confronto que abalou o mundo do futebol, o Santiago Bernabéu se calou ao ver o Milan atropelar o Real Madrid por 3 a 1, ampliando a crise no time espanhol. Já o Barcelona, por sua vez, manteve sua força ofensiva sobre o comando do Alemão Hansi Flick, ao vencer o Estrela Vermelha por 5 a 2, com Raphinha e Robert Lewandowski em grande forma.
Os resultados da rodada foram os seguintes:
- Slovan Bratislava 1 x 4 Dínamo Zagreb;
- PSV 4 x 0 Girona;
- Borussia Dortmund 1 x 0 Sturm Graz;
- Celtic 3 x 1 RB Leipzig;
- Real Madrid 1 x 3 Milan;
- LOSC Lille 1 x 1 Juventus;
- Liverpool 4 x 0 Bayer Leverkusen;
- Sporting 4 x 1 Manchester City;
- Bologna 0 x 1 Mônaco;
- Shakhtar Donetsk 2 x 1 Young Boys;
- Club Brugge 1 x 0 Aston Villa;
- Feyenoord 1 x 3 RB Salzburg;
- PSG 1 x 2 Atlético de Madrid;
- Sparta Praga 1 x 2 Brest;
- Estrela Vermelha 2 x 5 Barcelona;
- Inter de Milão 1 x 0 Arsenal;
- Stuttgart 0 x 2 Atalanta;
- Bayern de Munique 1 x 0 Benfica.