Notícias
Esporte
Com quinteto ofensivo, Brasil encara o penúltimo amistoso oficial antes da Copa

Com quinteto ofensivo, Brasil encara o penúltimo amistoso oficial antes da Copa

Técnico Tite formação nova no confronto contra Gana, nesta sexta-feira (23), às 15h30

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr. e Richarlison. Com esse quinteto, pra lá de ofensivo, a Seleção Brasileira encara Gana hoje, às 15h30 (da Bahia), no estádio Océane, na França, no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo. 
A escalação inédita foi confirmada por Tite e conta com Éder Militão na lateral-direita e Alex Telles na esquerda.

Com a bola, o time se postará num insano 3-2-5. Já na fase defensiva, a Seleção se fechará no 4-4-2. No planejamento da comissão técnica, essa formação só será usada na Copa em casos que o time precise reverter um resultado, no decorrer do jogo. Mas a depender do desempenho, o esquema pode ganhar força.

Neste estilo de jogo, sobrará para Lucas Paquetá o trabalho mais pesado na defesa, ocupando o espaço de segundo volante. Peça-chave do time de Tite, o jogador disse que não terá problemas em desempenhar a função. “Eu vou recuando para ajudar na saída de bola, e o time fica mais ofensivo. É uma posição em que já joguei, joguei no Flamengo, no Lyon, então eu estou um pouco habituado”, disse o meia.
 
Raphinha curte esquema
O atacante Raphinha aprovou a formação mais ofensiva de Tite. Para ele, quanto mais perto do gol a equipe ficar, melhor.

“Como atacante, quanto mais ofensivo for o esquema, melhor, ficar mais perto do gol. Temos nossa característica ofensiva, mas sabemos da responsabilidade defensiva. Trabalhamos muito para isso. Com a bola no ataque, cada um tem sua criatividade”, avaliou.

O jogador do Barcelona também falou sobre a disputa com Antony na ponta direita. “Estou me preparando pra chegar bem fisicamente e mentalmente na Copa, seja como titular ou reserva, porque o Antony se jogar também vai corresponder. Ele tem uma qualidade fora do normal”.

Alex Telles explica função
Com a mudança no esquema tático de Tite, o lateral-esquerdo Alex Telles terá uma nova função em campo, tendo que atuar mais por dentro, quase como um volante ao lado de Casemiro, quando o time estiver com a bola.

O jogador, que recentemente se transferiu ao Sevilla, em empréstimo junto ao Manchester United, afirmou que se sente pronto para exercer a função e alertou para a importância na recomposição defensiva. “Eu me sinto confortável das duas maneiras, tenho uma característica de jogar por dentro, mas gosto de jogar por fora. Tite sabe das nossas características, não pode deixar de recompor”, explicou.

FICHA TÉCNICA:
Brasil x Gana - Amistoso pré-Copa do Mundo

Local: Stade Océane, em Le Havre (FRA), às 15h30 (horário da Bahia);
Árbitro: Mikäel Lesage (FRA);
Assistentes: Alexis Auger e Valentine Evrarde (ambos do FRA);

Brasil: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Raphinha e Richarlison. Técnico: Tite.

Gana: Wollacott; Amartey, Djiku e Salisu; Lamptey, Partey, Iddrisu Baba, Andre Ayew e Mensah; Jordan Ayew e Iñaki Williams. Técnico: Otto Addo.

Tags

Notícias Relacionadas