Notícias
Esporte
Bahia tem retrospecto positivo contra Criciúma; veja os números

Bahia tem retrospecto positivo contra Criciúma; veja os números

O Tricolor nunca perdeu para o Criciúma em Salvador

| Autor: Vítor Lyrio

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

O Bahia entrará em campo neste domingo, às 18h30 contra o Criciúma, na Fonte Nova, e como amuleto para buscar os três pontos, a torcida do Esquadrão espera ver o time manter o bom histórico contra a equipe catarinense, que nunca conseguiu vencer o Tricolor em território baiano durante toda a história do confronto.

Bahia e Criciúma estiveram frente-a-frente em 25 oportunidades ao longo de toda a história de ambos os times, sendo 10 triunfos do Bahia, 8 empates e 7 vitórias do Criciúma. Os times já se enfrentaram por diversos campeonatos, como, por exemplo, Brasileirão, Série A, Série B, Série C e Copa do Brasil, porém, em jogos válidos apenas pela elite do futebol brasileiro, o duelo é bastante equilibrado. Em 11 jogos, são 3 vitórias para cada lado além de 5 empates.

Porém, o que mais chama a atenção da torcida Tricolor é que em 11 jogos realizados na Bahia, o Esquadrão tem 6 vitórias, além de 5 empates, deixando o Criciúma na ânsia de talvez conquistar os primeiros três pontos em Salvador, em toda história. Esse ano, as equipes já se enfrentaram 3 vezes, com 2 vitórias do Bahia e um empate. Outro ponto que chama a atenção, é que a última vez em que o time catarinense bateu os baianos foi à Série B de 2016, quando o Tigre bateu o Esquadrão por 3 a 2, em junho de 2016, com os gols marcados por Gustavo (duas vezes) e Hélio Paraíba, para o Criciúma e Hernane e Moisés balançaram as redes pelo Bahia.

Na última vez em que as equipes se enfrentaram, o jogo acabou 2 a 2, com Marcelo Hermes e Arthur Caíke marcaram pelo Tigre e Caio Alexandre e Everaldo foram os autores dos gols do Tricolor, e a última vitória do Tricolor contra os catarinenses foi no dia 23 de maio deste ano, quando o Esquadrão bateu o Tigre por 2 a 0, pela Copa do Brasil, com os gols marcados por Carlos de Peña e Jean Lucas.

Caso vença, o tricolor pode retornar ao G4, ultrapassando São Paulo e Flamengo na tabela. Já o Criciúma precisa dos 3 pontos para se distanciar da zona de rebaixamento, podendo prejudicar inclusive o Vitória, que estará de olho na partida.

Tags

Notícias Relacionadas