Bahia empata com o Guarani e adia novamente acesso para a Série A
Time vencia até os minutos finais da partida
Foto: Divulgação / EC Bahia
Continua a agonia do torcedor do Bahia. O Tricolor comandado por Eduardo Barroca empatou com Guarani por 1 a 1, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B, na Arena Fonte Nova, na noite desta sexta-feira (28), e adiou novamente o acesso para o Brasileirão 2023. O gol dos donos casa foi marcado por Lucas Mugni, de pênalti. Também de penalidade, Yuri Tanque igualou o placar, no final da partida.
Mateus Davó balançou as redes com menos de cinco minutos de jogo. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento do atacante. Aos sete minutos, após pênalti no próprio Davó, Mugni abriu o placar para os donos da casa. O Bahia criou outras oportunidades com Caio Vidal, Jacaré e Ricardo Goulart, sem sucesso. Já do lado do Guarani, Isaque quase igualou o marcador, mas Luiz Otávio desviou de cabeça. Rodrigo Andrade fez o goleiro Mateus Claus trabalhar com um chute cruzado.
Já na segunda etapa, João Victor, de cabeça, parou em uma defesaça de Claus, aos 12 minutos. O Bahia também foi para a pressão e acertou a trave com Jacaré. Ytalo, que entrou no lugar de Davó, por pouco não ampliou o placar. Aos 36 minutos, o juiz marcou pênalti para o Guarani, após toque de mão de Miqueias. Na cobrança, Yuri Tanque igualou o marcador.
Com o empate, o Bahia chega a 59 pontos, mesmo número de pontos do Vasco, mas ocupa a terceira posição. Ituano (5º) e Sport (6º), com 57 pontos, disputam com o time carioca e o Tricolor as das últimas vagas para a Série A.