Notícias
Esporte
Artilheiro do Vitória em 2022, Rafinha revela desejo de permanecer no clube

Artilheiro do Vitória em 2022, Rafinha revela desejo de permanecer no clube

Um dos destaques na campanha de acesso à Série B, atacante marcou oito gols em 18 jogos

| Autor: Redação

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em 18 jogos com a camisa rubro-negra, o atacante Rafinha marcou oito gols e conquistou o posto de artilheiro do Vitória em 2022. A boa fase no Leão e a paixão pela torcida podem definir o futuro do atleta, que tem contrato chegando ao fim e propostas estrangeiras na mesa.

Para alegria dos rubro-negros, o jogador declarou o desejo de permanecer em Salvador. "Questão de 2023 ainda estamos conversando, a gente não sabe como vai acontecer, mas minha preferência é ficar, sim. Meus empresários já falaram que a preferência é do Vitória, e a gente vai conversar, resolver da melhor maneira possível, para que tudo ocorra bem", disse Rafinha ao ge.

O Vitória também tem interesse em manter o jogador na Toca do Leão. O presidente Fábio Mota afirmou, em apresentação do planejamento rubro-negro para o próximo ano, o desejo de continuar com o atacante, mas admite que não há como competir financeimente com propostas estrangeiras. 

"Rafinha nos interessa. Viemos conversando. Ele já fez a proposta. Nós já fizemos a contraproposta. Evidente que não é só salário. Todos sabem que a proposta é de fora do país, em dólar. Não temos como competir. Se ele ficar, é bem mais pela relação dele com o clube. Financeiramente, não temos como competir, em dólar", admitiu Fábio Mota.

Aos 30 anos, o atacante chegou ao clube no dia 13 de maio deste ano, aniversário do Leão. Inicialmente, Rafinha sentiu a desconfiança de torcedores por conta do número de gols na temporada. Hoje, o sentimento é diferente. O atacante finaliza o ano não apenas como artilheiro, mas também como fã da torcida rubro-negra

"Agradecer. A torcida do Vitória é colossal. Deus me livre de não ser Vitória. Isso daí pegou mesmo. Então essa energia que eles passam para nós dentro de campo é loucura. Tudo que eles fizeram é surreal. Primeira vez que vivo isso tão intensamente. Então para mim é muito gratificante esse carinho. Só quero agradecer muito a eles e permanecer juntos para que a gente conquiste mais coisas", completou. 
 

Tags

Notícias Relacionadas