Notícias
Economia
Renegociação de dívidas para MEIs e micro e pequenas empresas começa segunda

Renegociação de dívidas para MEIs e micro e pequenas empresas começa segunda

A partir desta segunda-feira (13), microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte poderão renegociar dívidas vencidas até 23 de janeiro.

| Autor: Redação

Foto: Beto Chagas / Agência O Globo

O Desenrola Pequenos Negócios entra em vigor nesta segunda-feira (13), permitindo que microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno porte renegociem dívidas vencidas até 23 de janeiro deste ano. A iniciativa foi anunciada pelo ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, durante a 1ª Amostra do Artesanato Brasileiro.

Os empreendedores devem procurar o banco com o qual possuem dívidas através de seus canais de atendimento - agência, internet ou aplicativo - para solicitar a renegociação. Cada instituição financeira participante definirá as condições e parcelamentos, mas é exigido que ofereçam prazos e taxas mais favoráveis para as empresas com dívidas bancárias.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta que, caso as pendências sejam com um banco não participante do programa, os inadimplentes busquem um acordo ou migrem a dívida para outra instituição que ofereça condições de renegociação. O Desenrola Pequenos Negócios tem como objetivo auxiliar na retomada do crédito para investimento, gerando emprego e renda.

Tags

Notícias Relacionadas