Projeto de mudança de circuito de Carnaval deve sair em agosto, diz Bruno Reis
Prefeito de Salvador falou sobre o projeto de revitalização da orla de Pituaçu
Foto: Domingos Júnior/Varela Net
Novidades sobre a mudança do circuito do Carnaval de Salvador, saindo da Barra para a orla da Boca do Rio, devem ser anunciadas em agosto, que é quando a comissão criada para discutir o projeto vai entregar o planejamento para a prefeitura.
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), informou que a possibilidade de troca do circuito está relacionada com um projeto de revitalização da orla de Pituaçu.
“Vai se tornar uma ‘nova Barra’. Nós já soltamos a licitação da obra da nova orla de Pituaçu, que é praticamente o último trecho da orla soteropolitana que falta ser revitalizado. Com o surgimento deste novo espaço na cidade, o trade do Carnaval se interessou em utilizá-lo como circuito. Quando nós da Prefeitura recebermos o projeto, em agosto, vamos nos debruçar sobre o tema”, disse o gestor.
O presidente do Conselho do Carnaval (Concar), Joaquim Nery, revelou que o projeto deve ser apresentado à prefeitura de Salvador até a primeira semana de agosto.
“O objetivo da reunião foi abrir essa discussão para que fossem levantadas todas as vantagens e desvantagens dessa mudança. O que se tomou de decisão foi criar uma comissão para montar um projeto arquitetônico do que viria a ser esse circuito da orla (da Boca do Rio)”, declarou na época Joaquim Nery, presidente do Concar.
“O que existe de pensamentos divergentes ainda é se essa mudança deveria ser feita agora para o Carnaval de 2023 ou para o de 2024”, acrescentou Joaquim.