Menina de 11 anos engravida pela segunda vez após sofrer novo estupro
Caso aconteceu no Piauí. Criança, que já tem um filho, passou a viver em um abrigo recentemente
Foto: Reprodução / Banco de Imagens
Uma menina de 11 anos, da zona rural de Teresina, no Piauí, está grávida pela segunda vez. Assim como na primeira gestação, a criança foi novamente vítima de estupro.
A gestação foi descoberta na útima sexta-feira (9), após a criança passar por exames no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A vítima já havia dado à luz em setembro do útimo ano, após ser violentada sexualmente pelo primo de 25, que foi assassinado pouco tempo depois, em um matagal.
Atualmente, a jovem vive em um abrigo na capital, por conta da difícil relação que mantinha com os os pais. Na época da primeira gravidez, a mãe da vítima, de 29 anos, não permitiu a realização do procedimento de aborto. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a menina também se recusa a passar por tratamento psicológico, e abandonou a escola.
Ainda de acordo com a reportagem, o pai defendeu que a criança realizasse um aborto, possibilidade novamente recusada pela mãe. "A menina já vive um trauma da primeira gravidez, não tem condições de cuidar de mais uma criança. Ela está sem dormir, perdendo sua infância. Mas a mãe não autorizou o aborto", afirma a conselheira Renata Bezerra, responsável pelo caso.
Segundo a mão, o tio teria estuprado a criança: "Fiquei sem chão quando soube, indignada. Ela estava morando com o pai, na casa da avó, e o tio que a estuprou estava dormindo no mesmo quarto que ela", disse.