Notícias
Cidade
Mãe de aluna ataca colégio de Salvador por usar livro antirracista durante aula

Mãe de aluna ataca colégio de Salvador por usar livro antirracista durante aula

A mulher utilizou suas redes sociais para deferir os ataques

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Em uma postagem feita no Instagram, a mãe de uma aluna do Colégio Antônio Vieira, no Garcia se demonstrou indignada após uma professora da instituição utilizar o livro 'Pequeno Manual Antirracista', da filósofa Djamila Ribeiro, para ministrar uma aula da matéria de religião. No post feito em suas redes a mulher destaca o fato da autora ser candomblecista.

Em sua postagem, a mãe da aula inicia questionando se o uso do livro seria um “culto à servidão de ideologias”. Logo em seguida, a mulher publica a imagem da capa do Pequeno Manual Antirracista e a relação de livros trabalhados nas aulas de religião do 8º ano, onde a obra aparece abaixo da Bíblia Sagrada. Em sua publicação a mãe da discente usa um print do livro para destacar que a mãe da filósofa trabalhava como empregada doméstica e que iniciou a filha no candomblé quando a filósofa tinha 8 anos.

“O que esperar de uma aula de religião em um colégio católico? Não seria apenas a palavra de Deus, o código canônico, as histórias de virtudes dos mártires, mandamentos? Qual é o sentido e o objetivo de utilizar uma autora que vem de família de outra religião, no caso específico candomblé? Existe qualquer conexão com a fé católica?”, questiona a moça.

Nas redes sociais admiradores da autora e Estudantes do próprio colégio repudiaram a atitude da mãe da aluna e reforçaram a importância do enfrentamento ao racismo.

Através de uma nota, o Colégio Antônio Vieira destaca que a instituição é embasada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e que reconhece a importância de garantir o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil. Nesse sentido, adotamos uma abordagem inclusiva que visa tranversalizar toda a nossa prática educativa.
 

Tags

Notícias Relacionadas