Ex-rodoviários fecham acesso da Estação da Lapa em protesto
De acordo com a categoria, cerca de 4 mil ex-funcionários da CSN foram demitidos e somente 1.118 teriam recebido a rescisão
Foto: Reprodução/TV Bahia
Ex-rodoviários da Concessionária Salvador Norte (CSN) protestaram nesta segunda-feira (20), na saída da Estação da Lapa, em Salvador.
Eles exigiam o pagamento da rescisão dos trabalhadores demitidos pela empresa que já não está mais em operação.
Os manifestações começaram o ato por volta das 10h30. Devido a situação, os passageiros precisaram andar até a Praça João Mangabeira, que fica a cerca de 900 metros do acesso bloqueado, na região do Vale do Tororó.
De acordo com a categoria, cerca de 4 mil ex-funcionários da CSN foram demitidos e somente 1.118 teriam recebido a rescisão. Além dos pagamentos, os manifestantes pedem a integração dos rodoviários às empresas ainda prestam serviço do transporte público em Salvador.
O Tribunal Regional da 5ª Região (TRT-5) publicou um edital em julho do ano passado referente à alienação judicial para a venda de dois terrenos pertencentes ao grupo CSN em que o dinheiro da venda seria utilizado para pagar os ex-funcionários. O valor da venda deve garantir pagamento de indenizações trabalhistas do rodoviários demitidos pela empresa.