Corpo de dentista é encontrado com dedo decepado em Santa Catarina
Indicador esquerdo era utilizado para realizar saques bancários
Foto: Repro
Um dentista de 24 anos foi encontrado morto na casa onde morava, em Fraiburgo, no interior de Santa Catarina, na manhã da última sexta-feira (15). Os colegas de trabalho encontraram a vítima sem o indicador esquerdo. Segundo informações da polícia, o suspeito teria levado o dedo para sacar dinheiro em caixas eletrônicos.
Rafael Caranhato foi encontrado após faltar o trabalho. Os colegas acessaram o interior da residência dele com a ajuda de um chaveiro e encontraram o corpo enrolado em um lençol.
A polícia identificou o suspeito depois de checar as imagens da câmera de segurança. Leonardo Proencio, de 22 anos, entrou no apartamento um dia antes, por volta das 22h, acompanhado pelo dentista.
Por volta das 4h, o suspeito deixou o imóvel com pertences da vítima. No entanto, ele só saiu do local três horas depois, enquanto um morador saía da garagem, com o carro de Rafael. Ele foi preso no meio-dia após a polícia receber a informação de onde o veículo da vítima estava.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram o indicador esquerdo do dentista, R$ 6 mil em espécie e outros pertences. Leonardo admitiu que utilizou o dedo para realizar os saques. O caso é investigado como latrocínio.