Ataque a família de ciganos em Camaçari acaba com dois mortos e um baleado
Crime envolveu um homem e os dois filhos; Execução ocorreu no centro da cidade
Foto: Reprodução TV Bahia
Um homem e os seus dois filhos foram atingidos por disparos de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (12), no centro de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O pai, identificado como Alcides Alves, e um dos filhos, Nilson Alves, foram assassinados. Joel Alves foi o único sobrevivente. Ele chegou a ser baleado, mas socorrido para uma unidade de saúde do município, onde segue internado.
Segundo informações da polícia, todas as vítimas fazem parte de uma comunidade de ciganos. Os dois irmãos e o pai foram baleados por dois criminosos que chegaram em um carro. A autoria e a motivação dos crimes ainda estão indefinidas.
De acordo com a polícia, com o delegado Antônio Carlos Sena, da delegacia de Camaçari, o pai e os irmãos baleados são familiares de um homem identificado como Orlando Alves, morto na noite de terça-feira (11), em Dias D'Ávila, também na RMS. Além de Orlando, Luciene Alves de Oliveira também foi assassinada na mesma ação. Segundo a polícia, ela era esposa de Orlando.
"Estamos levantando a ligação entre os dois fatos. O que se pode dizer é que são da mesma família. Se há relação, só poderemos responder com as investigações", disse o delegado.
Violência
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, entre 7h da manhã de terça-feira (11) e às 7h desta quarta (12), 11 pessoas foram mortas em Salvador e RMS. Segundo os dados, essas foram as 24 horas mais violentas de 2022 na capital baiana e Região Metropolitana.
Além dos crimes de Dias D'Ávila e Camaçari, foram registradas mortes em Pojuca e Lauro de Freitas, municípios da RMS, e nos bairros de Valéria, Pirajá, Caixa D'Água e Águas Claras.