CODESAL aumenta nível de alerta após fortes chuvas na capital baiana
O aumento se deu após as fortes chuvas desta segunda-feira (26)
Foto: Secom/PMS
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou o alerta para 'Atenção' nesta terça-feira (26), devido ao forte volume de chuva registrado nos últimos dias. O órgão apontou que, nas últimas 72 horas, a cidade acumulou mais de 80mm de precipitação, o que aumentou o risco de deslizamentos de terra e alagamentos em várias áreas.
A mudança para o nível 'Atenção' reflete a intensificação dos riscos associados às chuvas, que estão afetando diversos bairros da capital baiana. O Arenoso, por exemplo, foi a região mais impactada nas últimas horas, com um total de 20,4mm de chuva, enquanto o Barro Duro registrou o maior acumulado nas últimas seis horas, com 76,2mm.
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas fortes e ventos intensos em todo o estado da Bahia, com a maioria dos municípios (406 de 417) classificados ao nível laranja, que indica risco elevado. Apenas 11 cidades estão no nível amarelo, que alerta para um perigo potencial.
Com a previsão de mais chuvas, a população deve redobrar a atenção, especialmente em áreas de risco, enquanto as autoridades monitoram a evolução do clima.