Notícias
Cidade
Arquidiocese de São Salvador da Bahia manifesta solidariedade após desabamento da Igreja de São Francisco de Assis

Arquidiocese de São Salvador da Bahia manifesta solidariedade após desabamento da Igreja de São Francisco de Assis

A tragédia vitimou uma turista identificada como Giulia Panchoni Righetto

| Autor: Redação

Foto: Sosthenes Macedo/Codesal

Na tarde desta quarta-feira (5), a Arquidiocese de São Salvador da Bahia emitiu um comunicado público em resposta ao trágico desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, Salvador. O acidente resultou na morte de uma jovem turista e ferimentos em outras cinco pessoas. No comunicado, a Arquidiocese expressou sua "mais profunda solidariedade" com a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, Ordem dos Frades Menores (OFM), e com as famílias das vítimas. "Rogamos a Deus, de modo especial, consolo para a família enlutada e a plena recuperação dos feridos", disse a nota.

A instituição também destacou a importância histórica e cultural da igreja, considerada um "testemunho da fé de um povo e dos Frades Franciscanos Menores, que por mais de três séculos se empenham na preservação desta obra nascida da fé". A igreja, construída entre os séculos XVII e XVIII, é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e é um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A Arquidiocese reforçou a necessidade de proteger e preservar o patrimônio histórico, ressaltando que o monumento é de "valor inestimável para a humanidade". A nota concluiu com uma mensagem de esperança e solidariedade, pedindo que todos sigam em frente confiando no Senhor e sejam solidários com os que mais sofrem.

Tags

Notícias Relacionadas