Bruno Reis lamenta a queda do telhado da igreja de São Francisco Desabamento tirou a vida de uma turista
O pronunciamento foi feito através das redes sociais do prefeito
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63295/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=410a9bc6af31216e28aa783cd46c3ab0)
Foto: Foto: Joilson César/BNews
O prefeito de Salvador Bruno Reis se pronunciou sobre a queda do teto da Igreja de São Francisco, ocorrido nesta quarta-feira (5). Em suas redes sociais, Bruno lamentou o ocorrido e expressou sua solidariadade às vítimas do incidente.
Confira a nota completa:
"É com profunda tristeza que recebemos a notícia do desabamento de parte teto da Igreja de São Francisco, um dos maiores patrimônios históricos e culturais de Salvador. Infelizmente, essa tragédia resultou na perda de uma vida e deixou outras pessoas feridas. Quero expressar minha total solidariedade às vítimas, aos seus familiares e a toda comunidade que frequenta e cuida desse importante templo religioso. Desde o primeiro momento, a Defesa Civil de Salvador e demais órgãos competentes estão no local prestando assistência e realizando as primeiras avaliações técnicas para garantir a segurança da área. Estamos totalmente à disposição para oferecer o suporte necessário às vítimas e apoiar a recuperação desse patrimônio tombado pelo Iphan. Seguiremos acompanhando de perto a situação e trabalhando para minimizar os impactos dessa tragédia".
O desabamento aconteceu na tarde de hoje e tirou a vida de uma turista, além de ferir outras seis pessoas. Considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo, a "Igreja de Ouro", localizada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, já enfrentava problemas estruturais há anos. Com interior cheio do material precioso, o templo fundado no início do século 18 foi tombado como patrimônio material do Brasil.