Sobe para 161 numero de mortos no RS e governo divulga medidas
O relatório foi divulgado nesta terça-feira (21)
Foto: Ricardo Stuckert/PR
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (21), subiu para 161 o número de mortos pelas enchetes do Estado. Através de um relatório o órgão estadual divulgou que 85 pessoas seguem desaparecidas até o memento, 72.561 mil pessoas estão em abrigos e que 581.633 mil pessoas ainda estão desalojadas.
Para fortaceler o apoio ao Rio Grande do Sul o Governo Federal anunciou algumas medidas para os gaúchos.
A primeira medida que foi revelada é referente ao Enem, foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana que todos os candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção na inscrição. Mesmo os que não estão nos critérios para não pagar a taxa.
A segunda medida é que as passagens aéreas para voos comerciais na Base Aérea de Canoas poderão ser vendidas por todas as empresas já a partir desta terça-feira (21). Os voos começam na quarta-feira (22).
O governo federal também anunciou que as prefeituras dos munícipios do Estado já podem indicar os beneficiários no site do Auxílio Reconstrução. São R$5,1 mil por família. A partir do dia 27 de maio, as famílias terão de acessar o portal gov.br e confirmar os dados que as prefeituras informaram.
O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal. O beneficiário vai receber o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem.