“Sabem de onde Axé vem, mas se fazem de malucos”, diz Ivete em meio à polêmica com Claudia Leitte
Claudia Leite foi acusada de intolerância religiosa por trocar letra de música
Foto: Reprodução / Redes Sociais
A cantora Ivete Sangalo voltou a ser assunto nas redes sociais após sua reação durante o discurso de Maíra Azevedo, a Tia Má, durante o programa “Sem Censura” desta segunda-feira (20), ter viralizado. Durante o programa, a influenciadora comentou sobre a influência do candomblé no Axé Music.
Durante sua fala, Tia Má destacou a importância do Axé. “A gente precisa falar dos terreiros de candomblé, porque se existe axé music, que surgiu para ser depreciado, porque o axé é um termo que para a gente significa força vital”. “Então, assim, os maiores percussionistas saíam depois de tocar o ‘rum’, o ‘pi’ e o ‘lé’. Depois de sair de lá, de dar os atabaques, clamando os nossos deuses na terra”, disse ela.
Em resposta, Ivete criticou os últimos acontecimentos. “Não precisa emoldurar não. Todo mundo sabe, mas se faz de maluco”. “Você não pode meter o ‘migué’. Eu aprendi isso porque sou foliã, do Carnaval, sou baiana. Fui entendendo que quanto mais genuína eu fosse, próxima do que sou, e o que aquilo me aproximaria das pessoas se fosse colocado de forma latente, isso seria uma coisa boa para mim. Eu não teria que viver um personagem e nem correr entre vacilos e erros. Vou poder ser e fluir”.
Após a fala da cantora, a internet associou o discurso como uma indireta para Claudia Leitte, que ela deixou de seguir no Instagram após Cláudia ter sido acusada de intolerância religiosa. Cláudia trocou o nome de Yemanjá por Yeshua na música "Caranguejo".