Bolsonaro segue internado com quadro estável, mas sem previsão de alta
Ex-presidente continua recebendo alimentação intravenosa e apresenta sinais de gastroparesia, segundo boletim médico

A imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro no leito do hospital sorrindo e dando um legal |Foto: Rede Social
Um novo boletim médico divulgado neste sábado (26) revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta estabilidade clínica, sem febre, dor ou pressão alta. O informe também destaca que ele continua recebendo alimentação intravenosa. O ex-presidente está internado no hospital DF Star, em Brasília.
O laudo aponta que ainda não há previsão de alta hospitalar. Devido à impossibilidade de realizar alimentação oral, o ex-chefe do Executivo brasileiro permanece recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa, ou seja, diretamente na veia.
"Persistem os sinais de gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago) e ele ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede momentaneamente a alimentação por via oral ou pela sonda gástrica", informou o hospital.
Bolsonaro também está realizando fisioterapia motora e recebendo medidas de prevenção contra trombose venosa. Na quinta-feira (24), o ex-presidente apresentou uma alteração na pressão arterial, que voltou a se estabilizar na sexta-feira (25).