Pablo Marçal e Gusttavo Lima podem oficializar filiação ao União Brasil em Salvador, diz colunista
Evento pode acontecer em 4 de abril, no Centro de Convenções
Foto: Redes Sociais/Instagram
O empresário e ex-candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal, junto do cantor sertanejo Gusttavo Lima, podem lançar suas pré-candidaturas em Salvador. De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, o evento tem altas chances de acontecer em 4 de abril, data essa em que Ronaldo Caiado, governador de Goiás, receberá o título de cidadão baiano.
Conforme a coluna, uma ala do partido União Brasil defende que as filiações de Marçal e Gusttavo Lima ocorram no mesmo dia da honraria a Caiado. Porém, outros integrantes não concordam e argumentam que o acerto político pode ofuscar o lançamento da pré-candidatura de Caiado ao Planalto, marcado para a mesma data.
Para 2026, há a expectativa que Pablo Marçal dispute uma vaga para o governo ou Senado em São Paulo. Para Gusttavo Lima, o União Brasil ventila a possibilidade de uma candidatura ao Senado por Goiás.
Recentemente, o “embaixador” revelou o desejo de disputar o pleito presidencial, o que não teria agradado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é aliado político.