Moro relaciona prisão de Collor ao PT e provoca: 'Quem será que entregou a BR Distribuidora?'
Moro usou o caso para associá-lo aos governos petistas, já que a ordem de prisão se baseia em delações da Operação Lava Jato

Foto: Lula Marques
O senador Sérgio Moro (União Brasil) se manifestou nas redes sociais sobre a prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moro usou o caso para associá-lo aos governos petistas, já que a ordem de prisão se baseia em delações da Operação Lava Jato, da qual ele foi juiz.
Em sua publicação, Moro escreveu: "Prisão de Collor pela corrupção na BR Distribuidora durante os Governos do PT. Fatos descobertos na Lava Jato. Quem será que entregou a BR Distribuidora para o Collor?".
Fernando Collor foi preso nesta sexta-feira (25), após ser condenado a uma pena de oito anos e dez meses em 2023. O STF deverá decidir, ainda hoje, se a prisão será mantida ou se será revogada.
Prisão de Collor pela corrupção na BR Distribuidora durante os Governos do PT. Fatos descobertos na Lava Jato. Quem será que entregou a BR Distribuidora para o Collor?
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 25, 2025