Incêndio atinge prédio do Ministério da Educação; Ninguém se feriu
Chamas apareceram na tarde desta segunda-feira (7) e causa teria sido uma falha num ar condicionado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um incêndio assustou servidores do Ministério da Educação (MEC) na tarde desta segunda-feira (7). A informação é de que as chamas tiveram início no ar-condicionado do edifício anexo do MEC. Em vídeos, é possível ver uma densa fumaça preta saindo do prédio.
Inicialmente, o combate ao fogo foi realizado pelos brigadistas do Ministério da Educação e, na sequência, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para controlar as chamas.
Em nota, o MEC afirmou que não há vítimas. “Um incêndio na área externa do edifício anexo do Ministério da Educação foi controlado pelos brigadistas do prédio”, anunciou o órgão. “O edifício foi evacuado em função da fumaça e não há vítimas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e atua no local para identificar as causas. O incêndio teria começado na central de ar-condicionado do edifício anexo do MEC.”
Apesar do susto, não houve vítimas, e o incidente não afetou o funcionamento das outras áreas do MEC. Segundo as autoridades, não há risco para o prédio, e as atividades devem ser retomadas normalmente amanhã.