Vitória se pronuncia após tumulto entre torcedores e imprensa carioca no Barradão
Clube baiano repudiou as agressões e afirmou que irá investigar o caso

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
No último domingo (6), o Vitória foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, torcedores da equipe rubro-negra se exaltaram após um gol e partiram para a agressão contra jornalistas cariocas. O Vitória se pronunciou sobre o ocorrido e repudiou o fato ocorrido.
Em seu pronunciamento oficial, o Vitória explicou a situação e citou que a "geografia do Barradão" permite a proximidade da tribuna de imprensa com as arquibancadas. O clube baiano ainda destacou a importância da "liberdade de expressão".
Confira a nota oficial do clube
"O Esporte Clube Vitória vem a público se pronunciar diante do fato ocorrido na noite do último domingo (6) nas cabines de imprensa do Barradão.
De acordo com a apuração interna do clube, torcedores teriam se revoltado com a comemoração da imprensa carioca no momento do segundo gol do Flamengo, e então começaram a reprimir a situação.
É importante ressaltar que a geografia do Barradão faz com que a tribuna de imprensa fique próxima aos torcedores localizados nas cadeiras do estádio Manoel Barradas. Fato que é público e histórico em nosso santuário.
Diante disso, o Esporte Clube Vitória repudia qualquer tipo de agressão envolvendo torcedores com membros da imprensa. A liberdade de expressão é algo fundamental para o exercício da profissão e que não pode ser oprimido".