'Fiz uma provocação sadia', diz torcedor que comprou cabeça de porco
Homem se apresentou na delegacia na quarta-feira (6) e foi liberado
Foto: ALEX MIRANDA/ATO PRESS
O torcedor que levou uma cabeça de porco para a Neo Química Arena no jogo entre Corinthians e Palmeiras, identificado como Osni Fernando Luiz, prestou depoimento na última quarta-feira (6) e foi liberado.
Ele se apresentou na 6ª Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e disse que realizou apenas uma "brincadeira sadia". O homem se identifica nas redes sociais como Rafael Modilhane e explicou que, no primeiro momento, não estava nos planos jogar o item dentro do campo.
"No primeiro momento, eu levei a cabeça de porco para tirar uma foto no estacionamento, mais nada, por causa de uma brincadeira. Só quis fazer isso. Não quis confrontar alguém. Eu fui no mercadão. Brincando no WhatsApp, falamos que vemos faixa de brincadeiras de sem Mundial, mas falamos que essa brincadeira estava velha demais. Pensamos, então, em ir para a Arena com a cabeça, no estacionamento, e tirar umas fotos. Nisso, eu falei que podia ver no mercadão da Lapa se tinha"
Além disso, ele se desculpou pelo ato. "É uma brincadeira sadia. Eu nem sabia que ia repercutir isso. Mudou muita coisa na minha vida, mas quero pedir perdão pelo meu escudo, amo demais essa entidade, não quis prejudica-la. Quero pedir perdão às autoridades pela dor de cabeça que estou fazendo eles passarem, em momento algum quis causar isso"