Claudia Leitte é vaiada na abertura do Carnaval de Salvador
Polêmica musical gerou reações divididas entre os foliões
Foto: Joilson Cesar/Ag. Picnews
A cantora Claudia Leitte enfrentou vaias ao subir no trio elétrico para se apresentar na abertura do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (27), no circuito Osmar (Campo Grande). Parte do público demonstrou insatisfação ao ouvir o nome da artista ser anunciado, chegando até a proferir insultos.
A controvérsia em torno de Claudia Leitte teve início após a cantora alterar a letra da música Caranguejo, lançada em 2004. No novo verso, ela substituiu a referência a Iemanjá por Yeshua, termo hebraico que significa Jesus, o que gerou críticas e acusações de intolerância religiosa. O caso levou a uma investigação sobre um possível ato de racismo religioso, relacionado à violação de bens culturais e aos direitos das religiões de matriz africana.
Apesar das reações negativas, muitos foliões ignoraram a polêmica e aproveitaram a apresentação de Claudia Leitte. O bloco puxado pela cantora arrastou uma multidão e animou o público presente no Campo Grande.
Pouco antes da entrada da artista, Carlinhos Brown abriu oficialmente a festa com o tradicional ritual de pedido de paz e abertura de caminhos, acompanhado por convidados especiais.