Após ser indiciado por tentativa de golpe, Bolsonaro ataca Moraes: 'Conduz todo inquérito'
Polícia Federal entregou relatório com indiciamentos para o Supremo Tribunal Federal
Foto: Alan Santos/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes, ao se pronunciar sobre ter sido indiciado pela Polícia Federal no inquérito sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Em seu X, antigo Twitter, Bolsonaro criticou a condução inquérito. "O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei", criticou Bolsonaro.
O ex-presidente afirmou que vai esperar pelos seus advogados. "Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar", finalizou o ex-presidente.
Jair Bolsonaro e mais 36 investigados foram indiciados pela Polícia Federal por suposto envolvimento em planejamento de golpe de Estado nesta quinta-feira (21). Na quarta, a PF realizou operação que prendeu seis militares acusados de planejar a morte do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes.
A PF apontou que um militar chegou até as imediações da casa de Moraes com o objetivo de prender o magistrado.