Notícias
Bahia
Professores da rede estadual protestam pelo pagamento da Fundef

Professores da rede estadual protestam pelo pagamento da Fundef

Ato aconteceu na frente do Colégio Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (25)    

| Autor: Redação

Foto: Foto/Divulgação

Professores da rede estadual de ensino de Feira de Santana foram às ruas protestar em prol do pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O grupo pede por agilidade no pagamento, correção dos juros e mora devido ao atraso. O protesto aconteceu na frente do Colégio Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (25)    

Marinalva Nunes, presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB), marcou presença no protesto e afirmou que a próxima mobilização está prevista para quinta-feira (27). Desta vez, o protesto ocorrerá na frente da da Secretaria Estadual de Educação (SEC).

"A Educação é o grande pilar da nossa sociedade. O que seria do país sem nós, professores? A Educação é a base de tudo! O reconhecimento do trabalho dos professores é fundamental à qualidade do ensino. Valorizar os professores é primordial para garantirmos uma educação pública de alto nível que disponibilize o melhor conteúdo possível aos estudantes do nosso Estado", declarou Marinalva.

O Fundef funciona como um conjunto de fundos contábeis formado por recursos advindos da administração pública do Brasil, que visa promover o financiamento da educação básica pública. 
 



 

Tags

Notícias Relacionadas