Lanchas colidem em trajeto Morro de São Paulo-Gamboa e deixam 10 feridos
O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (7)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na noite desta segunda-feira (7), uma colisão entre duas lanchas entre Morro de São Paulo e Gamboa, na Bahia, terminou com uma delas naufragando, levando ao menos 10 pessoas a bordo. O acidente, ocorrido por volta das 20h, mobilizou equipes de resgate que socorreram os tripulantes às pressas. Ainda não há informações sobre feridos ou vítimas fatais, mas a Marinha abriu um inquérito para investigar as causas.
A travessia, que dura de 5 a 10 minutos, é conhecida por ser estreita e perigosa à noite. Moradores relatam que uma das lanchas, possivelmente um táxi-boat, afundou rapidamente. “Ouvi os gritos de longe, foi desesperador”, disse um pescador local. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros atuaram no resgate, e a travessia foi suspensa temporariamente, deixando turistas e trabalhadores apreensivos.
Incidentes como esse não são novidade na região: em 2020, uma colisão matou o argentino Juan Andres Villalba, de 36 anos, que estava na embarcação chamada de "Bruno David", que acabaou colidindo com a lancha "Big Z". Juan Andres ainda foi socorrido e levado pra a Santa Casa de Valença, mas acabou não resistindo aos ferimentos.