Moro se diz alarmado com a "escalada do crime organizado"
De acordo o parlamentar, o plano para atingi-lo revela uma ousadia, que ele considera maior do que os ataques no Rio Grande do Norte
Foto: Arquivo/Agência Brasil
O senador Sergio Moro (União-PR) fez um discurso na tribuna do Senado nesta quarta-feira (22) onde comentou a operação da Polícia Federal que prendeu criminosos que planejavam atacá-lo. O ex-juiz disse que está "alarmado" com a escalada do crime organizado no país.
De acordo o parlamentar, o plano para atingi-lo revela uma ousadia, que ele considera maior do que os ataques no Rio Grande do Norte.
"Fatos de hoje revelam uma ousadia que, se é não maior [que os ataques no RN], é assustadora", completou.
Na manhã de quarta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra integrantes de uma facção criminosa que são suspeitos de planejar o sequestro e matar autoridades públicas. Segundo o ministro da Justiça, Flávio Dino, o senador seria um dos alvos.
Na avaliação do senador, os planos da facção têm relação com atos tomados por ele quando ministro da Justiça.
Os suspeitos planejam assassinatos e extorsão mediante sequestro em pelo menos cinco unidades da federação.
A retaliação a Moro era motivada por mudanças no regime de visitas em presídios. Criminosos também trabalhavam com a ideia de sequestrar o senador como forma de negociar a liberação de Marcola. Pelo menos dez criminosos vigiavam a família de Moro.