NotíciasPolíticaSergio Moro e Eduardo Paes trocam farpas no X

Sergio Moro e Eduardo Paes trocam farpas no X

Políticos trocam insultos e viram motivo de chacota após tarde de discussões

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Reprodução redes sociais

Após a repercussão da decisão do STF de indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e alguns de seus aliados, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o ex-ministro Sergio Moro protagonizaram uma troca de farpas na rede social X (antigo Twitter).

A discussão começou quando o juiz Marcelo Bretas usou suas redes sociais para compartilhar informações sobre a avaliação da relevância de ações criminosas.

Em meio às especulações de internautas, Eduardo Paes respondeu à publicação de Bretas em tom ofensivo, declarando: "Delinquente sendo delinquente!"

Sergio Moro, amigo de Bretas, saiu em sua defesa, iniciando o embate. Em resposta a Paes, Moro afirmou: "Delinquentes eram os seus amigos que ele prendeu."

A troca de farpas escalou. Paes voltou a se manifestar, acusando Moro e Bretas de politizar o Judiciário e enfraquecer a luta contra a corrupção. Ele declarou:

"Vocês dois são o exemplo do que não deve ser o Judiciário. Destruíram a luta contra a corrupção graças à ambição política de ambos. Você ainda conseguiu um emprego de ministro da Justiça e foi mais longe na política. Esse aí nem isso. Ele era desprezado até pelo próprio Bolsonaro, que fez uso eleitoral das posições dele. Quem me disse isso foi o próprio ex-presidente. Recolha-se à sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!"

Moro reagiu publicando uma foto de Paes ao lado do presidente Lula e do ex-governador Sérgio Cabral, insinuando que Paes mantém más companhias:

"Errado. Quem destruiu o combate à corrupção foram os amigos dos delinquentes, ou seja, sua própria turma da impunidade. Ofensas de baixo calão não mudam os fatos e só mostram quem ou o que você é."

Paes então publicou fotos de Moro ao lado de Wilson Witzel, Luciano Bivar e Ronaldo Caiado, atacando a postura do ex-ministro:

"Você foi quem viabilizou a ruptura das instituições deste país com a politização da magistratura. Até hoje acho que você não percebeu o mal que fez ao país ao virar ministro do adversário do cara que você mandou prender sem provas. Essas tentativas de golpe e essas histórias assustadoras que estamos vendo agora têm origem na sua cruzada política. Hoje, se há impunidade, é porque você desacreditou a Justiça. Tenho tranquilidade em relação aos meus atos e minha trajetória política. Não passo a mão na cabeça de golpista nem de delinquente. E reafirmo que seu lugar será o lixo da história!"

A troca de acusações rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social. Internautas dividiram opiniões, enquanto memes e piadas sobre o embate inundaram as redes, transformando a discussão política em chacota nacional.

Tags

Notícias Relacionadas