NotíciasPolíticaLula diz ler discurso para não errar com pessoas com deficiência

Lula diz ler discurso para não errar com pessoas com deficiência

Lula já foi criticado, inclusive por apoiadores, por falas consideradas capacitistas

| Autor: redação

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Lula informou hoje (17) que vai ler seu discurso para não cometer nenhum deslize e que precisa aprender com plateia de pessoas com deficiência. A declaração foi dada durante a solenidade de encerramento da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Lula já foi criticado, inclusive por apoiadores, por falas consideradas capacitistas. Ele ainda informou que a primeira-dama, Janja, já havia alertado.

"A Janja falou 'amor, tome cuidado com cada palavra que você vai falar, porque essa gente tem a sensibilidade aguçada'", disse, sob aplausos da plateia.

“Então, eu decidi ler para não falar nenhuma palavra que possa me criar problema. Também, se eu falar alguma palavra, vocês sabem que nesse assunto vocês são especialistas, vocês sabem que eu sou um analfabeto e preciso aprender muito com vocês para gente aprender a cuidar de vocês com carinho e respeito necessário”, afirmou.

Lula também falou sobre a importância da conferência e o fato de o evento ter ficado sete anos sem acontecer. Também destacou a luta anticapacitista.

Tags

Notícias Relacionadas