"Foi um recado claro ao presidente", diz Tebet sobre aplausos a Moraes no TSE
Candidata à presidência da República pelo MDB, Tebet afirmou que reação de políticos foi o "maior recado" a Jair Bolsonaro de que retrocessos democráticos não serão aceitos
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Simone Tebet, candidata à Presidência da República pelo MDB, afirmou que as palmas prolongadas ao ministro Alexandre de Moraes, em sua posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram o "maior recado" a Jair Bolsonaro de que retrocessos democráticos não serão aceitos.
"Foi um recado claro ao presidente da República [a presença de diversas autoridades, como ex-presidentes]. O maior recado que demos foi com os aplausos. Se o ministro Alexandre de Moraes não começasse a falar, nós não iríamos parar de aplaudir", afirmou a senadora.
A senadora disse ainda que o evento foi um momento histórico por reunir muitas figuras políticas, em especial ex-presidentes. Participaram Dilma Rousseff, Michel Temer, Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney.
Essa conjunção, afirmou ela, também serviu para indicar ao presidente que todos apoiam o sistema eleitoral e que não serão aceitas contestações. "Respeitamos e confiamos no processo eleitoral e nas urnas eletrônicas e estaremos prontos para defender o resultado das urnas, seja ele qual for", completou.