Extremistas vandalizam STF e destroem porta do gabinete de Alexandre de Moraes
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promovem o caos na capital federal
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram os plenários do Supremo Tribunal Federal (STF), do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste dominog (8). No STF, os manifestantes golpistas chegaram até o segundo andar do edifício. O plenário onde são realizadas as sessões da Corte ficou completamente destruído. Cadeiras, câmeras e janelas do térreo foram quebradas. Sofás também foram rasgados.
Nas redes sociais, circula imagens da porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes arrancada. Moraes virou alvo número 1 do bolsonarismo.
Desde cedo, grupos espalhados pela capital federal realizam atos de cunho antidemocrático e pedem a saída do recém-eleito presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo informações do portal Metrópoles, a invasão do prédio começou às 15h45. Mesmo com a reação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os manifestantes invadiram o local com palavras de ordem.
“Deus está do nosso lado e vai jogar todo o gás pra eles de volta”, gritavam os manifestantes enquanto entravam no prédio. Vídeos que circulam as redes sociais mostram o momento que um pequeno grupo entra no plenário. Apoiadores de Bolsonaro, que não está no Brasil, possuem uma conflituosa relação com ministros da Corte.