Deputada baiana lamenta escolha de Nikolas Ferreira para Comissão na Câmara
Escolha do deputado gerou divisão de opiniões
Foto: Reprodução / Zeca Ribeiro
Deputado Federal, Nikolas Ferreira (PL - MG) foi nomeado na última quarta-feira (06), para a presidência da Comissão da Educação da Câmara dos Deputados. Indicado pelo seu partido Pl (Partido Liberal) o parlamentar foi eleito com cerca de vinte dois votos a favor e 15 votos em branco.
A escolha de Nikolas gerou indignação por parte de outros parlamentares como a deputada baiana Lidice da Mata (PSB-BA) que demostrou seu descontentamento com a decisão “Uma grande derrota da Educação. É um parlamentar que busca ‘divertir’ seu público na rede social e não discutir as necessidades do país. É lamentável” afirmou a deputada em entrevista.
Em contra partida houveram deputados que ficaram felizes com a nomeação de Nikolas, que foi caso do Capitão Alden (PL-BA) que através de um video divulgado em suas redes socias destacou "Agora sim o Brasil vai retomar aos trilhos. Vamos debater verdadeiramente a educação como ela deve ser, não como os esquerdistas e comunistas querem. Vai ter muita confusão na semana que vem, mas estaremos firmes e fortes", pontuou Alden.
Com diversas falas polêmicas e alguns processos criminais movidos em seu nome, Nikolas de 26 anos, foi o deputado mais votado do Brasil na última eleição, o mineiro é apoiador do ex- Presidente Jair Messias Bolsonaro.