Carla Zambelli entrega arma à Polícia Federal
Entrega foi feita sete dias após determinação da justiça
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/30080/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=f8b00dae2125b20f4b0c7c7fa5f6e7a0)
Foto: Reprodução/Twitter
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) entregou sua arma para a Polícia Federal, em São Paulo, nesta terça-feira (27), sete dias após a determinação do ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada pela CNN.
Gilmar atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e afirmou que diante das informações obtidas até o momento há indícios de uso da arma “Para além dos limites da autorização de legítima defesa."
Quem fez a entrega do revólver foi Paula Zambelli, irmã da da deputada. Foram recolhidos uma pistola Taurus G3C preta e um carregador com 12 munições.
Segundo registro da PF, "A entrega do armamento foi feita de maneira voluntária” por Paula, que “franqueou acesso da equipe ao quintal/garagem da residência”.
A solicitação da PGR ocorreu após a parlamentar correr atrás de um homem com a arma em punho, na região dos Jardins, na capital paulista. O caso aconteceu às vésperas do 2º turno das eleições presidenciais, quando ela se desentendeu com apoiadores do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ela tentou resistir a ordem judicial, mas foi alertada que se não devolvesse a arma poderia ser presa em flagrante, já que o porte estava suspenso.
A assesoria de Carla Zambelli afirmou que a arma é essencial para a sua proteção e ressaltou que ela aguarda uma rápida apreciação do seu recurso.