Geraldo Junior comenta sobre afastamento de Adolfo Menezes da Alba: 'Acreditamos nele'
Presidente foi afastado após determinação do Supremo Tribunal Federal
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63542/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=b39792fac662eda7f27ceb4d78d7e399)
Foto: Paulo Dourado / Varela Net
Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar de imediato o deputado Adolfo Menezes (PSD) da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o vice-governador Geraldo Junior comentou sobre a decisão do Supremo e afirmou que acredita no presidente da AL-BA.
"Essa é uma discussão que está no Supremo Tribunal Federal. Você lembra, recorda, que eu enfrentei uma discussão jurídica semelhante no Supremo Tribunal Federal quando concorri a terceira vez a eleição da Câmara Municipal da cidade do Salvador. Depois dessa decisão se tornou uma súmula vinculante no Supremo Tribunal Federal, fazendo referência e chancela para outros municípios em relação às câmaras municipais, ao poder legislativo municipal", contou Geraldo.
Em entrevista exclusiva ao Varela Net, o vice-governador reforçou a importância de aguardar pela decisão final do Supremo e reafirmou que confia no trabalho do deputado. "É aguardar a decisão. O presidente Adolfo Menezes, nós confiamos nele, acreditamos nele, a Assembleia é legítima e a discricionalidade que há dos parlamentares, deputados estaduais e deputadas elegeram o presidente Adolfo Menezes. E nós entendemos que será estabelecido a ele o princípio do contraditório da ampla defesa e vamos aguardar a decisão final", concluiu ele.