NotíciasPolíticaApós impasse no PT, Rui Costa nega desentendimento com Wagner: "Fake news"

Após impasse no PT, Rui Costa nega desentendimento com Wagner: "Fake news"

Após desistência do senador de concorrer ao governo da Bahia, partido escolheu Jerônimo Rodrigues como pré-candidato

| Autor: Redação

Foto: Manu Dias / GOVBA

Nada de clima azedo entre o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o senador Jaques Wagner (PT). Na manhã deste sábado, durante agenda no bairro de São Caetano, Rui negou qualquer desentendimento com o companheiro de partido. 

O PT passou por um turbilhão nas últimas semanas. Tudo começou quando Wagner recuou, na semana anterior, da sua pré-candidatura ao governo do estado, dada como certa desde 2021. Após um impasse que durou dias e abriu margem para vários cenários, inclusive para uma renúncia de Rui para disputar o Senado, o partido chegou a um consenso em torno do nome de Jerônimo Rodrigues, secretário estadual de Educação. Ao ser questionado sobre como teria ficado a relação com Jaques Wagner, o governador tratou qualquer notícia que bancasse um estranhamento entre os dois como "fake news", e ressaltou a amizade de 40 anos. 

"Ele é meu amigo de 40 anos. A nossa relação só está estremecida nos blogs, aqueles que mentem e distribuem fake news. São 40 anos de amizade, e ela continua forte e firme, eu tenho o maior carinho por ele", disse durante coletiva. 

Sobre a candidatura de Jerônimo ao governo, a expectativa é de que o lançamento oficial ocorra na próxima semana, com a vinda do ex-presidente Lula à Bahia. 

Tags

Notícias Relacionadas