Após reunião com Lula, Jerônimo garante apoio do estado contra atos terroristas
Governador da Bahia se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília
Foto: Daniel Senna/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou o apoio das forças de segurança do estado após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros governadores, na noite da segunda-feira (9), em Brasília. No domingo (8), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram os prédio do Congresso, Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
“Vamos dar todo o apoio no governo do estado, se precisar de alguma inteligência do governo do Estado, e assim também nos prontificamos junto ao presidente Lula e aos três poderes, que os estados continuarão aliados para averiguar e garantir que a segurança nacional possa encontrar os responsáveis e assim fazer com que assumam suas responsabilidades”, disse o governador.
Jerônimo ainda lamentou as cenas de vandalismo que rodaram o mundo, com destruição do patrimônio público e dos prédios dos Três Poderes. "Viemos com esse propósito, de manifestar nossa solidariedade aos Três Poderes. Sobre a visita, é realmente muito triste. A gente sai muito machucado, muito magoado, de ver um prédio de uma instituição importante, guardiã da nossa democracia, com esse tratamento. Vidros e até um Cristo, existente no plenário de reuniões, arrancado. O brasão da República destruído. Realmente é uma lástima, um ato de terror", afirmou.
Na manhã da segunda, a Bahia enviou 70 policiais militares para Brasília, a fim de ajudar na segurança da capital federal e evitar novos episódios do tipo. Após a reunião, Lula ainda saiu de mãos dadas com os governadores presentes no local.