Polícia Civil deflagra 15ª fase da Operação Unum Corpus em Salvador e no interior da Bahia
Ação mobiliza 1.200 agentes e mira suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e violência doméstica

Foto: Ascom/PCBA
Visando cumprir mandados de prisão em Salvador e no interior do estado, a Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a 15ª fase da Operação Unum Corpus. A ação conta com cerca de 1.200 policiais e, até o momento, 101 mandados foram cumpridos, além de 39 suspeitos presos em flagrante.
A força-tarefa também ocorre na Região Metropolitana e em diversas cidades do interior para desarticular organizações criminosas e combater crimes como homicídio, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e delitos contra o patrimônio.
Os alvos da operação incluem investigados envolvidos em crimes violentos e em facções criminosas com atuação em várias regiões do estado.
Desde o início da Operação Unum Corpus, as forças de segurança já prenderam mais de 3.000 suspeitos e apreenderam 518 armas de fogo. A operação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com o suporte do Departamento de Inteligência Policial (DIP).