Carros e chupeta de ouro: o que havia em mansão onde filho de vereador foi preso
Manoel Luiz dos Santos Neto é apontado como o fundador de uma facção criminosa e investigado por tráfico de drogas

Foto: Secretaria de Segurança Pública
Ao menos 13 pessoas foram presas nesta terça-feira (20) suspeitas de integrar uma organização criminosa com atuação nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Entre os detidos está Manoel Luiz dos Santos Neto, apontado como o fundador de uma facção e investigado por tráfico de drogas e de armas, homicídios e lavagem de dinheiro. Ele é filho do vereador Amadeus Santos (PP), de Juazeiro, município do norte da Bahia que faz divisa com Pernambuco. O político não é alvo da ação policial.
Ele foi localizado em Aracaju, em uma casa de alto padrão, avaliada em R$ 2 milhões, com dois carros de luxo estacionados na garagem, joias e até uma chupeta de bebê banhada a ouro, com a inscrição ML —iniciais do nome do acusado.
Ao todo, a Operação Astreia cumpriu dezesseis mandados judiciais nas cidades de Juazeir e Petrolina. A ação foi deflagrada conjuntamente pelas polícias Federal e Militar da Bahia, com apoio da PM de Pernambuco e do Ministério Público.
Nas diligências, investigadores também apreenderam pistola, revólver, carregadores, munições para pistola e fuzil, além de R$ 9 mil reais, drogas e coletes balísticos.
"A tônica da nossa gestão é a integração. Atuaremos sempre somando esforços, buscando a paz para os baianos. Parabéns a todas as equipes envolvidas", disse Marcelo Werner, o secretário da Segurança Pública da Bahia.
Leia também
Preso em imóvel de luxo em SE, líder de facção é filho de vereador de Juazeiro
Facção alvo de operação na BA recebia drogas e armas dentro de eletrodomésticos
Fundador de facção com atuação na BA, SE e PE é preso em ação contra o tráfico