Idosa baleada em confronto no Nordeste de Amaralina morre no hospital
Policial militar também foi ferido, mas está fora de perigo; segurança na região foi reforçada

Foto: Divulgação
Maria de Jesus da Silva, idosa baleada na última quinta-feira (27) durante um confronto entre policiais militares e traficantes no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (28).
A vítima foi atingida no braço na localidade do Capim, no Vale das Pedrinhas, em meio ao tiroteio. Na mesma ocasião, um policial militar foi baleado no rosto na área conhecida como Cracolândia. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). O PM recebeu atendimento e está fora de perigo.
Ainda na noite de quinta-feira, um homem apontado como integrante de uma facção criminosa foi baleado durante um confronto com a polícia na Travessa da Amendoeira. Ele também foi levado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos uma pistola de calibre 9mm, de fabricação israelense, além de porções de drogas.
Diante dos incidentes, o policiamento foi reforçado na região do Nordeste de Amaralina. Na manhã desta sexta-feira, o transporte público foi afetado e os ônibus evitaram entrar no Vale das Pedrinhas por questões de segurança.