NotíciasMundoEmbaixada dos EUA monitora embate e defende liberdade de expressão

Embaixada dos EUA monitora embate e defende liberdade de expressão

Órgão diplomático afirma, em nota, que não comenta decisões judiciais ou disputas legais.

| Autor: Redação

Foto: Foto: Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense

A Embaixada dos Estados Unidos emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira (30) afirmando que está acompanhando o confronto entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a plataforma X. No comunicado, a embaixada também reforça que a liberdade de expressão é essencial para a democracia.

"A Embaixada dos EUA está monitorando a situação entre o Supremo Tribunal Federal e a plataforma X. Ressaltamos que a liberdade de expressão é um pilar fundamental em uma democracia saudável. Por política interna, não comentamos decisões de tribunais ou disputas legais", afirmou a assessoria de imprensa da embaixada.

O embate entre o STF e Elon Musk tem gerado repercussão nos Estados Unidos. Em abril, um comitê da Câmara dos Representantes dos EUA, liderado por um congressista republicano aliado de Donald Trump, publicou um relatório crítico ao ministro Alexandre de Moraes.

Logo após, uma comitiva de parlamentares bolsonaristas visitou o Congresso norte-americano para denunciar o que consideram ser ilegalidades cometidas pelo STF.

Por outro lado, parlamentares aliados ao governo brasileiro alertaram sobre os riscos à democracia brasileira advindos das ações dos bolsonaristas.
Tópicos

Tags

Notícias Relacionadas