NotíciasMundoConflito Israel/Hamas: Israel declara guerra após ataque do Hamas

Conflito Israel/Hamas: Israel declara guerra após ataque do Hamas

País Israelita convocou uma grande quantidade de reservistas; ataques já deixaram pelo menos 298 mortos e milhares de feridos

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/ Reuters

Após o ataque surpesa da maior organização armada islâmica Hamas que bombardeou Isreal na manhã deste sábado (7).

Vários foguetes foram lançados e, em comuicado, os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”.

Em resposta ao ataque sofrido, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, decretou estado de guerra no país. O premiê convocou um reunião de emergência com autoridades de segurança do país e lançou a operação "Espadas de Ferro". 

"Estamos em guerra e vamos ganhar", disse o premiê. "O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu."

Após o ataque, o ministro da Defesa do país Israelita, Yoav Galant, afirmou que o Hamas cometeu um "grande erro".

O primeiro-ministro recomendou que os cidadãos sigam as instruções de segurança e pediu para as que as pessoas fiquem perto de locais protegidos.

“As Forças de Defesa de Israel defenderão os civis israelenses e a organização terrorista Hamas pagará um alto preço pelas suas ações”, disse o comunicado divulgado pelos militares israelenses.

Em conversa com o primeiro-ministro, o presidente americano, Joe Biden, afirmou que está pronto para oferecer todo apoio ao país.

“Deixei claro ao primeiro-ministro Netanyahu que estamos prontos para oferecer todos os meios apropriados de apoio ao governo e ao povo de Israel”, disse.

Tags

Notícias Relacionadas