STJ concede liberdade provisória a Nego Di
Humorista estava preso desde julho deste ano
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade provisória a Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, nesta quarta-feira (27). O humorista deve ficar em liberdade até o julgamento do mérito de habeas corpus. A decisão foi dada em caráter liminar pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca.
Mesmo em liberdade provisória, Nego Di deve comparecer periodicamente em juízo e está proibido de mudar de endereço sem autorização da Justiça, além de não poder usar redes sociais. Ele também teve seu passaporte recolhido.
Nas redes sociais, a advogada de Nego Di confirmou a liberação do influenciador. “Partiu Pecan”, escreveu, citando a Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Entenda o caso
O humorista Nego Di foi preso no dia 17 de julho após uma investigação do Ministério Público sobre fraude em um sistema de rifa virtual promovida pelo ex-BBB e que tinha um Porsche, avaliado em mais de R$ 500 mil, como prêmio. Ele foi denunciado em 5 de setembro pelo crime de estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.