STF inicia audiências de instrução e julgamento do caso Marielle Franco
Onze pessoas foram intimadas a depor pelo ministro Alexandre de Moraes
Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta segunda-feira (12) as audiências de instrução e julgamento na ação penal sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, assassinados em 2018. O ministro do STF Alexandre de Moraes intimou onze pessoas para participar da audiência de instrução e julgamento do processo
Entre os intimados, oito são testemunhas de acusação do deputado federal Chiquinho Brazão, do seu irmão, o conselheiro do Tribunal de Contas Domingos Brazão, do ex-assessor Robson Calixto Fonseca, do ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa e do major Ronaldo Paulo de Alves Pereira. Os depoimentos devem acontecer de forma virtual, entre esta segunda (12) e a próxima sexta-feira (16).
Um assessor parlamentar que trabalhou com Marielle na Câmara de Vereadores do Rio também será ouvido no processo. A testemunha teria notado que Chiquinho, então vereador da Casa, apresentou "irritação fora do comum" quando ela se opôs a um projeto de lei que facilitaria a regularização de loteamentos em bairros da Zona Oeste do Rio.
O homem para quem teria sido repassado o carro utilizado na prática do crime também será ouvido na Justiça. Além dele, o secretário municipal de Ordem Pública do Rio, Brenno Carnevale, irá depor no processo.